29 de mai. de 2009

Desapego

Postado por AnaBaú às sexta-feira, maio 29, 2009


As pessoas sempre se vão , os objetos quebram , somem ... Porque tanto sentimento? Alguns podem pensar "Sofri muito para conquistar isso" ,"Isso me custou caro , tenho que zelar" ou então "Você é minha , ninguém vai tirar você de mim"...
Mas o que estaria por trás de todo esse apego , tanto com coisas materiais ,tanto com pessoas , animais?
Talvez carência emocional. Mas aí você pode dizer "Ímpossível , aquela pessoa tem tudo , uma mansão enorme , 3 carros na garagem , ele tm uma empresa multinacional , como pode se queixar ainda?"
Aí está o ponto , a casa , os carros , ou a empresa dão afeto á ele? Será que ele é mesmo feliz? Ninguém é igual , umas pessoas sentem mais dependência que as outras , esses apegos podem ser resultados de traumas da infância.
Não devemos ter medo de perder ás coisas , por mais que amamos essas coisas ou pessoas , elas se vão , assim como nós vamos também.
Comece jogando fora o que não serve mais , doe aquelas roupas que não te servem , ou que você comprou e nunca usou . Doe aqueles brinquedos que estão á anos entulhados dentro de uma caixa e que você nunca olha para eles.
E deixe as pessoas irem , se voltarem é porque são suas , mas se não é porque elas nunca pertenceram á você.
Não tenha medo de perder , nunca conseguiremos ter todas as pessoas que amamos ao nosso lado , e temos que aceitar isso.


"Eu resolvi me desapegar , chega de me maltratar , o que tem que ir irá , e o que tiver que ficar ficará"
(Ana Portilla)

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos