22 de abr. de 2009

O vendedor de Sonhos ... (Augusto Curry)

Postado por AnaBaú às quarta-feira, abril 22, 2009
Olá queridos leitores! Como estão hoje? Espero que bem.

Ontem , feriadão , chuva , nada pra fazer e tentativas de fazer vetor ... Nada como um dia de chuva , enrolada em um cobertor lendo um livro . O vendedor de Sonhos ... Li apenas os primeiros capítulos e um trecho me chamou a atenção ...

(...)Momentos depois, ele saiu indagando:
-Quem é você? Qual é o seu grande sonho?
Uma jovem obesa, de cento e trinta quilos e um metro e oitenta de altura, ficou comovida com essas palavras.Sentia-se programada para ser rejeitada e infeliz. O fantasma do conformismo a dominava. Há anos tomava antidepressivos. Era pessimista e excessivamente crítica consigo mesma. Constrangida, aproximou-se do vendedor de sonhos e teve a coragem de se abrir num tom de voz que só alguns de nós ouvimos:
- Pode alguém nãp atraente um dia ser amado?Pode alguém não cortejado ter a chance de encontrar um grande amor? - Ela sonhava em ser abraçada, beijada, querida, admirada , mas sua reação indicava que provavelmente fora ridicularizada, chamada por apelidos que só se dariam á animais. Sua auto-estima fora assasinada na sua infância como a minha.
(...) O mestre olhou nos olhos dela . Condoído respondeu-lhe:
- É possível encontrar um grande amor.Só não esqueça jamais que você poderá ter o melhor parceiro ao seu lado, mas será infeliz se não tiver um romance com a própria vida. - Contudo, para alcançá-lo, terá de deixar de ser escrava.
- Escrava do quê?
- Dos padrões de beleza do sistema - afirmou.
(...) -Se seus sonhos forem desejos e não projetos de vida certamente vocês levarão para a sepultura seus conflitos. Sonhos sem projetos produzem pessoas frustradas, servas do sistema.(...)


Os adoro galerinha *-* , em 3 dias mais de 200 pessoas passaram pelo Blog. Obrigada á cada um de vocês que tira um tempo de seu dia -a-dia (imagino que seja) corrido, para vir aqui ler o que eu escrevo.
Obrigada por me ajudarem á subir os degraus das limitações que eu criei.
Até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos