1 de out. de 2009

Qual a paz que você está construindo?

Postado por AnaBaú às quinta-feira, outubro 01, 2009
Hoje estava relembrando os momentos de terça-feira , e eu acho que descobri que o palco é o meu lugar.
Sei , que de tudo o que eu disse na minha palestra , poucos realmente entenderam , é como se diz por aí " Entra por uma orelha , sai pela outra"... Mas eu fiz minha parte , não me decepciono... Foram aproximadamente 1:30 minutos falando sobre "Construção da Paz" , para no final , quando pensei que tivesse os feito pensar , apenas ouvi :
- "Ela disse aquelas palavras "bonitas" apenas para "puxar o saco" do professor.
Se fosse a algum tempo atrás , meu mundo teria caído , mas naquele dia não . Me senti maravilhosamente bem , e se nenhum de meus colegas irá pensar sobre o que eu disse , acho que ao menos o professor irá rever algo na sua vida.
Se tudo o que eu falei , foram apenas palavras bonitas , eu não sei , mas se falar a verdade é dizer palavras bonitas , aí sim , eu disse lindas palavras.
Mas ao final de tudo , o que pude sentir foi orgulho de mim mesma! Porquê agora eu sei o que eu quero daqui para frente.
Hoje pergunto á você, que paz é essa que você está construindo? Será que tudo o que lhe dizem , você abaixa a cabeça e diz Amém? O que você pensa em relação á pessoas diferentes? De diferentes religiões? De opções sexuais diferentes da sua? O que você faz ao ver alguém construindo paz? O ajuda a construir ou destrói o que o outro construiu?

Que paz você está construindo?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos