27 de out. de 2009

Óh morte!

Postado por AnaBaú às terça-feira, outubro 27, 2009
Pode parecer loucura , não sei o que pensam sobre isso mas ... O que a morte representa para mim? Ando pensando sobre isso , porquê a vida seria o "ínicio " de tudo , e a morte "seria" o fim ...
Acho que nunca existirá o fim , a vida é um ciclo , uma roda que gira sequencialmente sem nunca parar, mas porquê a morte traz tanto sofrimento?
Ontem presenciei o velório , do primo do nosso colega de aula , e a igreja estava cheia , muita gente chorando , outros felizes por encontrar pessoas com que não se encontram diariamente, ficamos uma hora lá e depois voltamos para a escola , porquê estava na hora da saída.
Mas nesse pequeno tempo que estivemos lá eu fiz uma auto-análise de mim , de tudo não sei ao certo , mas me notei um pouco fria diante da morte. Quando eu abracei aquela mãe , a minha vontade era de ficar ali abraçada com ela em silêncio , porquê ela estava precisando tanto de um abraço. Da nossa turma , apenas eu toquei o 'morto', não sei se foi o que aconteceu , mas eu tive a sensação que a mão dele não estava gelada, talvez fosse apenas impressão...
Sabe ao mesmo tempo que o resto da turma chorava e passava mal , eu me mantive calada , imóvel , sem derramar nenhuma lágrima ... A única coisa que fiz foi pedir incessavelmente que ele encontrasse a paz e que o deixassem seguir , porquê á um ano aproximadamente um outro jovem da cidade morreu repentinamente , mas não o deixam descansar em paz , insistem em reviver sem cessar a memória e dizer que ele poderia estar vivo.
E agora com o Dia dos Finados chegando , devemos pedir que essas almas encontrem a luz , independentemente da sua crença ...
Não sei o que a morte representa para mim , talvez quando eu presenciá-la eu possa saber , isso também não é muito importante , apenas o que desejo do fundo do coração é que essas almas encontrem a luz.
Abençoados sejam todos.
Sem mais ...
Ana Portilla

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos