21 de out. de 2009

#Compulsividade

Postado por AnaBaú às quarta-feira, outubro 21, 2009
Sempre venho aqui com uma mensagem de esperança , dizendo que não desanimem , mas talvez hoje seja um pouco diferente...
Hoje tenho que admitir , me sinto mal , sei que não devia me sentir assim mas ... sei que não deveria me sentir assim , não queria que isso que sinto se tornasse mais um motivo para crises.
Na escola hoje , teve uma palestra sobre "Alimentação&Atividade Física" , até aí nada demais não é mesmo? Apesar das palestrantes dizerem tudo o que nós estamos cansados de saber , houve o cálculo do IMC , e cada um devia olhar na tabela para ver em que porcentagem se encaixava e sabe eu estava tão feliz antes disso.
No momento em que cada um foi se pesar , minhas amigas ficaram quase loucas ao descobrir que pesavam 50 kg , disseram que iam ficar tanto tempo sem comer , etc etc . Eu não porquê elas estavam agindo assim , e eu não deveria me sentir tão mal por isso.
Mas sabe na hora em que todos estavam olhando seu IMC na tabela, o meu não estava lá. A minha vontade era de ir embora , não sei porquê , mas eu queria sair daquele lugar. E todos perguntando e você está na média? Eu dizia que sim , mas as lágrimas queriam sair e eu tive que disfarçar , juntar todas as minhas forças para que as lágrimas não caíssem , finji que era de sono.
Eu não queria que isso fosse motivo de mais uma crise , não sei o que aconteceu hoje , eu nunca importei com isso , mas hoje me fez muito muito mal.
E ainda cheguei em casa e comecei a me arrumar porquê tenho curso , e então comi duas fatias de pão com doce de leite , a mãe estava fritando bife para a janta , eu comi um com arroz , quando eu estou saindo de casa meu avô chega em casa com sagú , pudim e gelatina e eu comi também ... Eu não deveria me culpar por isso , mas eu queria um lugar só meu , onde ninguém ficasse louca porquê pesa 50 kg , ou porquê tem uma gordurinha quase invisível.
Como podemos nos aceitar , se os outros sempre fazem com que nós nos sintamos inferiores por termos alguns quilos á mais?

Eu vim aqui porquê precisava desabafar , eu sei que mais tarde tudo vai ficar bem!
Obrigada por me ouvirem , os amo!

Ana Portilla.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos