7 de jan. de 2014

Ame enquanto você lembrar.

Postado por AnaBaú às terça-feira, janeiro 07, 2014
Um ano novo começou, e você permaneceu calado dentro do meu coração.
Num piscar de olhos você voltou e roubou minha respiração, mas dessa vez não me trouxe sonhos.
Esse amor que está em mim é todo seu, mas sei que nunca poderá ser.
Deixa eu te contar como tudo aconteceu.
Você apareceu ainda na época da escola, sua fama era conhecida por todo o colégio, filho de professora, uma pessoa extremamente inteligente, até fiquei com medo de te conhecer, e com mais medo ainda que você roubasse a minha posição de melhor aluna da sala.
O lugar onde você resolveu sentar foi na carteira atrás da minha, aumentando ainda mais o frio na barriga que eu estava sentindo. Deus! Porque você tinha que sentar logo atrás de mim?
O tempo pregou uma peça na gente, e logo nos tornamos amigos. Você me ajudava nas aulas de matemática e eu te ajudava nas aulas de inglês. Nunca vou esquecer da aula que ficamos tentando traduzir a sua frase "Well can't to my life", as horas de discussão sobre o que a frase poderia estar dizendo, até que eu descobri que se tratava da música "Welcome to my life" do Simple Plan. Rimos tanto depois da descoberta.
Um ano se passou, e era no primeiro dia de aula em que escolhíamos a carteira que sentaríamos durante o ano letivo todo, eu entrei correndo atrás de você, quando de repente você me olhou e disse "Ana, senta aqui" e apontou pra carteira atrás da sua, a segunda do canto perto da janela.
Como eu poderia saber que aquele seria um ano tão intenso ao seu lado? Como eu poderia imaginar o modo como tudo terminaria? Como eu poderia saber que me apaixonaria por você, logo por você?
Nós nos tornamos uma dupla dinâmica, e ele continuava me auxiliando em matemática, enquanto eu continuava auxiliando ele em inglês, em filosofia éramos imbatíveis, e as nossas apresentações de Halloween eram sempre as melhores, preparadas cuidadosamente com meses de antecedência e com uma riqueza de detalhes. Lembra do ano em que fomos selecionados para apresentar para toda a escola? E o dia que fomos casal caipira na festa junina? E a réplica do anjo que fizemos na aula de Artes? Porquê você esperou até o final para me contar? Nós éramos tão incríveis juntos e poderíamos ser até hoje, se você não tivesse que ir.
Nos últimos meses do ano senti que você estava estranho, tinha algo diferente em você. Quando eu falava sobre os planos para o próximo ano, você não vibrava com as minhas expectativas, você parecia tão distante. Insisti diariamente querendo saber o que se passava, e eu sabia exatamente o que fazer para te irritar, para te convencer, mas confesso que estava com medo de saber o que se estava passando com você.
Um dia porém, cansado das minhas implicações você resolveu contar. Uma frase que me congelou, que me tirou do chão, eu apenas ouvi "Eu vou para o seminário no ano que vem" e perdi os sentidos. Vi todos os meus sonhos, as minhas expectativas, o meu amor secreto se desmanchando na sua frente. Eu não consegui dizer uma palavra, eu não quis acreditar no que eu estava ouvindo, e não queria aceitar que a pessoa que eu mais amava estava indo embora e que eu ficaria só.
Você se foi e eu fiquei aqui, guardando o amor que é todo seu.
Nossos caminhos mudaram muito desde então, você foi para o Seminário, passou um ano em outro país, fez os votos e agora já é um frei. Eu entrei pra faculdade, mudei de cidade, mas te carreguei comigo. Até hoje.
Anos se passaram sem notícias suas, mas o meu coração sentiu sua falta à cada dia. Eu estava agoniada em não ter notícias sobre você, não saber como você estava, não te ver, nem por foto. Meses atrás resolvi fazer uma última tentativa e lhe mandei um email desejando felicidades pelo seu aniversário, sem esperança de obter respostas.
Hoje você respondeu, e hoje eu entendi que o amor que é todo seu, sempre será somente meu. Nossos caminhos já estão distantes demais, nós não somos mais os mesmos, e não faremos mais apresentações de halloween, não escreveremos mais poemas, não desenharemos mais, não seremos mais nós.
Sei que vou te amar, sempre que lembrar de você. Vou te amar como amei, por cada instante, durante todos esses anos. Mas precisamos ser livres, eu preciso seguir e preciso deixar você ir. Então eu desejo que todo esse amor que eu sinto por você vá para o Universo, e se espalhe pelos corações que precisam de um pouco de luz. Que esse amor seja uma lembrança linda , de uma época maravilhosa da nossa vida. E que sempre aqueça, mas que nunca aprisione.
Então ame enquanto você lembrar, até que chegue o dia em que seremos sopro de algo bonito que existiu, perdido no tempo, longe demais para ser recordado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos