18 de ago. de 2009

Invisíveis até quando??

Postado por AnaBaú às terça-feira, agosto 18, 2009

Olá meus amores , houve uma brusca mudança de planos hoje. Procurando um vídeo no youtube para um trabalho na escola , encontro “Falcão”. Estou sem palavras…

Logo abaixo disponibilizarei o vídeo e a letra da música …. Mas agora eu pergunto: Invisíveis até quando??

Você pode até dizer : Invisíveis como? Tem toda noite no noticiário algo sobre tráfico , roubo , guerras , mortes e todas claro , na Favela!

Então eu digo , que culpa tem todas essas pessoas que moram na favela? Todos os dias são vítimas de violência , preconceito , perdem o direito de serem chamados de seres humanos , apenas por morrarem em favela.

E sim , no noticiário aparecem milhões de vezes , sobre mortes , assaltos e violência , mas o que fazem para melhorar ou evitar isso? Mandam a policía lá para matarem todos? Não é mesmo?

Atualmente em qualquer canto , todos dizem : – Ah , eu não tenho preconceito! Será?

Ei , você aí que está lendo , quantas vezes você já disse isso? Quantas vezes você chamou alguém de “Preto” “Nego sujo” “Favelado” ou sei lá que adjetivos você pode ter usado. Quantas vezes?

Podem existir milhões de programas para tentar reverter essa situação , mas quantos são beneficiados? São músicas mostrando repúdio , mostrando realidades , mas as pessoas apenas ouvem e dizem : – Bah! Que legal , olha isso retrata a realidade”

E quando terminam , é como se pisassem encima de todas essas crianças , adolescentes que são exploradas no Brasil.

O meu maior desejo , é que um dia essas pessoas “Invisíveis” , se tornem pessoas que tentem mudar e construir um futuro.

E como diz a Música de Milton Nascimento “ Quero que a justiça reine em meu país (…) Os meninos e o povo no poder , eu quero ver (…) Sem polícia , nem milícia, nem feitiço , cadê poder?(…) Assim dizendo a minha utopia, eu vou levando a vida (…) Doido para o meu sonho teimoso um dia se realizar!

1 comentários:

Anônimo disse...

Oie amor! você disse tudo... Enquanto muitos só apontam e dizem: Olha, que problema... Os problemas continuam e cada dia mais se tornam ficam sérios... Deveria existir uma preocupação maior, das pessoas, do governo... Em dar uma condição melhor de educação, trabalho, etc... que são nescessidades básicas hoje em dia... Provavelmente nossas cadeias não estariam lotadas... Ae, fica a dica.. Governo! toma jeito!

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos