7 de fev. de 2014

Postado por AnaBaú às sexta-feira, fevereiro 07, 2014
Não costumo utilizar imagens para ilustrar o que escrevo aqui. A função das palavras é desfazer as imagens que trago dentro, porém hoje aconteceu algo que talvez só as palavras não consigam explicar.
Hoje eu chorei.
Isso mesmo, hoje eu chorei. Depois de muito tempo sem conseguir derramar uma lágrima sequer.
Porém não foi um choro qualquer, por um motivo qualquer, não. Aquelas lágrimas estavam guardadas em algum lugar muito profundo a muitos anos, e sempre era impedida de vir à superfície.
Pela primeira vez eu consegui olhar para tudo o que aconteceu no passado e que nunca pude contar a ninguém. Tive coragem de olhar acontecimento por acontecimento, primeiro apenas racionalmente, tentando entender como tudo começou... depois do segundo acontecimento, os outros começaram aparecer sem que eu pudesse controlá-los e a primeira lágrima rolou... Pesada, carregada da dor que eu senti como na primeira vez. E assim se seguiram, lágrima após lágrima, e pela primeira vez eu me permiti sentir "pena" de mim mesma.
Bem, talvez pena não seja a palavra certa. Mas aguentar tudo o que aconteceu, por tanto tempo, calada, não é um feito fácil de se realizar. Era uma mistura de dor e revolta, por nunca ter tido ninguém a quem contar. Como ninguém percebeu o que estavam fazendo comigo? Como ninguém nunca me notou, e como eles continuam não me notando mesmo depois de tantos anos.
Senti tudo isso, olhei para o passado e me permiti sentir todo esse misto de sentimentos, e deixei que as lágrimas lavassem meu coração. Sem tentativas de ser forte, nem nenhuma outra tentativa, apenas queria sentir que aquelas lágrimas estavam me curando. E assim foi, e assim será.
Esse foi mais um passo que eu dei em direção à cura do meu passado. Doloroso, mas libertador.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos