15 de fev. de 2014

Postado por AnaBaú às sábado, fevereiro 15, 2014

Hoje eu aprendi uma coisa importante sobre o amor. 
Pra mim o amor sempre foi uma potência tanto de criação quanto de destruição. Amor é o motor que move o mundo, que alimenta e impulsiona escolhas. 
Eu constantemente sou movida pelo amor que tenho dentro e é impulsionada por ele que faço minhas escolhas, crio sonhos, alimento expectativas, mas hoje aprendi que amor demais faz mal. Porque quando você dá amor demais para algo ou alguém, você sufoca, transborda e se de repente esse alguém vai embora, você fica vazio ou quem sabe mais cheio ainda.
Aprendi que devemos deixar o fenômeno se mostrar, mas as vezes se torna impossível alimentar sonhos futuros, sonhos estes que te movem a seguir em frente, que te dão energia para acordar mais um dia e pensar "É isso que quero para a minha vida, e para que isso se torne real um dia, eu preciso fazer determinadas coisas hoje". Penso que alimentar sonhos com amor demais mata o sonhador e o impossibilita de lutar por outros sonhos que talvez não requeiram tanto amor e dedicação para se tornarem reais.
Hoje era o dia em que um sonho muito esperado se tornaria real. Um sonho que foi gerado, alimentado, cuidado durante muito tempo e que hoje se desfez como fumaça. Uma segunda chama se acendeu, mas foi apagada com mais voracidade.
Hoje eu aprendi que deveria ter amado menos, me entregado menos e deixado o fenômeno acontecer.
Ah! As escolhas... tão dolorosas e tão necessárias.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos