23 de dez. de 2014

Sobre um estado de preservação.

Postado por AnaBaú às terça-feira, dezembro 23, 2014
Eu tenho 20, quase vinte e um.
As vezes penso que até aqui vivi uma vida de boneca de plástico. Uma daquelas bonecas que raramente é retirada da caixa e que fica em um lugar destacado da casa para que todos vejam.
Não me lembro quantas vezes eu caí ou me machuquei, algumas vezes resvalei na estrada de chão ou no banheiro cheio de espuma, nada sério.
Nunca corri grandes riscos, nem vivi grandes emoções, sempre cultivando um estado imaculado de vida. Ano após ano, cada movimento milimetricamente planejado, cada palavra colocada com perfeição em cada sentença, a voz baixa e pausada, uma vida de papel.
Um dia cansei daquele reflexo, daquela vida e daquele eu que não me pertencia. Pintei o meu cabelo imaculadamente cuidado por todos aqueles anos, peguei uma tesoura e fiz o meu próprio corte, experimentei novos corpos, fui experimentada, li novas coisas e escrevi outras.
Apesar de todas essas mudanças, as vezes quando me olho no espelho sinto-me novamente na minha caixa. Evito andar pelas ruas e fujo dos olhares curiosos. A boneca saiu da caixa, mas seus admiradores continuam a tratá-la como se não tivesse vida.
Anos se passam, muitas coisas mudam, mas esse estranho sentimento me acompanha. Há horas em que desejo destruir qualquer vestígio de boneca que reste em mim. Há dias que quero esquecer de tudo o que fui. O que me tornarei nesse próximo ano? Será que algum dia romperei com esse estado de preservação?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos