28 de set. de 2009

Senso Comum ou Falta de Opinião?

Postado por AnaBaú às segunda-feira, setembro 28, 2009
Ultimamente tenho refletido muito sobre o futuro de determinadas pessoas , em especial , a dos meus colegas de escola. O que serão deles daqui á 10 anos?
Imagino que estarão apenas mais velhos, pois eu os conheço á aproximadamente 11 anos , e eles apenas existem!
E são eles que formarão o nosso senso comum , ao me ver "senso comum" é falta de opinião ... Lhes cito um fato que aconteceu na escola , onde a professora perguntou quais eram as nossas qualidades , e que cada um citasse uma. Bom , como eu sou a primeira da fila , comecei falando e disse "Que eu cantava bem" , o meu colega atrás disse " Que ele sabia mecher com som " , "Sei jogar bola " e foram se seguindo até que alguém disse " Sei cozinhar" e aí se seguiram houveram mais umas 10 pessoas que disseram que sabiam cozinhar , não que eu esteja dizendo que eles não sabem , mas disseram isso porquê não sabiam ao menos uma qualidade sua . Falar de nós mesmos é dificil , mas para isso existe o auto-conhecimento não é mesmo? Mas não estou aqui para julgar ninguém.
Se as pessoas continuarem agindo assim , o que será do futuro do nosso planeta? As pessoas precisam começar á pensar , a questionar as coisas , não apenas abaixar a cabeça e aceitá-las . Sabem que está errado e não fazem nada para mudar. Porquê? Porquê? Porquê? Simplesmente porquê acostumaram com isso e não se esforçam para mudar ...

E você faz parte do senso comum??

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos