3 de jul. de 2013

Hoje voa.

Postado por AnaBaú às quarta-feira, julho 03, 2013
Era uma vez uma menina chamada Ana Carolina Baú, além de seu sobrenome, levava consigo um pequeno baú em baixo do braço.
Os anos foram passando e o baú começou tornar-se pesado, mas Ana persistia carregando seu baú, até que um dia teve que parar para descansar, pois o peso que carregava ia além daquilo que podia aguentar.
O que haveria dentro daquele baú que sempre levara cuidadosamente em baixo do braço?
Sentou-se então diante de seu baú e o abriu para ver o que havia dentro. Ali encontrou memórias antigas de todas as pessoas que haviam passado pela sua vida, mas que por algum motivo não estavam mais com ela. Enlaçada com essas memórias estava a saudade, o medo, e um outro pequeno baú cuidadosamente lacrado.
Alguém veio e bagunçou todas as memórias que estavam empilhadas no baú, viu-se obrigada então a olhar para coisa que estava ali e decidir o que queria continuar carregando.
Cuidadosamente pegou memória por memória, reviveu-as por um instante e decidiu que estava na hora de jogá-las fora.
Haviam aí também os brinquedos da infância, um gato e uma vaca. Amou-os novamente, mas decidiu que eles também deviam partir.
Encontrou então o pequeno baú lacrado, pegou-o nas mãos, mas não tinha certeza se realmente queria descobrir o que havia dentro. Respirou fundo, e decidiu abri-lo. Logo suas mãos se encheram de boas memórias, ali estavam todas as coisas que haviam enchido seu coração e novamente sentiu-as ali. Decidiu porém que não queria mais carregá-las no baú, jogou-as então ao vento para que pudessem se transformar em memórias sem peso.
E quando pensou que havia se livrado de todos os seus pesos, encontrou ela mesma guardada no baú, soterrada por todas aquelas coisas, mas ainda com vida. Ana percebeu então que todos aqueles pesos a estavam impedindo de andar e decidiu que não queria mais carregar o baú.
Ana levantou-se e começou a andar sem pesos e nesse dia descobriu que tinha asas.





0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos