12 de fev. de 2013

Postado por AnaBaú às terça-feira, fevereiro 12, 2013
Eu chego em casa depois de um longo dia. Acendo as luzes, vou deixando as roupas pelo chão. Abro a geladeira, pego uma maçã e penso no que quero fazer para a janta. Mordo a maçã e me olho no espelho. Bem, pelo menos a maçã não é envenenada. Sei que meu príncipe não virá, mas mesmo assim o jantar é para dois.
Arrumo a mesa.
- Hoje teremos vinho.
Situações especiais pedem bebidas igualmente especiais.
Coloco um velho bolero para tocar ao fundo, me sinto naqueles velhos restaurantes que não costumávamos ir. Procuro algo especial para preparar, uma mistura aleatórias em uma panela, o suficiente para aquecer o coração.
Prendo o cabelo e coloco aquele vestido que comprei, mas que nunca tive coragem de usar.
Novamente me olho no espelho e sorrio.
- Como você está linda, querida.
Apresso-me nos preparativos, minha companhia está prestes a chegar. Quero que encontre tudo em perfeita ordem, para que assim deseje voltar.
Lembro-me das velas que estavam esquecidas no armário, espalho algumas pela mesa e sinto seu doce aroma se espalhando pela casa.
Meu ilustre convidado enfim chegou, a comida está pronta e nós estamos a sós na mesa. Olhamo-nos profundamente nos olhos, há um sorriso malicioso em meus lábios e eu delicadamente levo a taça de vinho aos meus lábios. É impossível não sentir o doce aroma do vinho adentrando minhas entranhas e inevitável sorrir, e então em um gesto simples ali estou novamente eu, brindando com minha solidão.


0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos