16 de ago. de 2014

Sobre um amor que precisa ir.

Postado por AnaBaú às sábado, agosto 16, 2014
Eu estava com um post pronto, quando algo me disse que o nosso amor precisa ir. Eu sei que não há nada melhor a fazer do que escrever sobre nós para que possamos então ficarmos livres. Coincidência ou não, ao fundo Christina Aguilera canta “You lost me”, mas amor eu acho que nós não nos perdemos, ou apenas não quero acreditar nisso.
Peço que não chore, as despedidas não precisam serem tristes para serem verdadeiras. E por favor não queira me beijar, os seus lábios nunca foram meus… Eu ainda lembro do dia em que nos encontramos pela primeira vez. O seu sorriso de semideus não me deixou desviar a atenção, seus olhos eram esmeraldas que me cativavam ainda mais que o sorriso, e então começamos conversar sobre algo que não consigo lembrar e logo tivemos a sensação de estarmos conversando por toda uma vida.
Aos poucos fomos vendo o quanto nos parecíamos, a nossa infância cheia de fatos iguais, as mesmas dúvidas na adolescência, os mesmos medos, as mesmas teimosias, os mesmos erros… As vezes chegava a ser assustador ter alguém tão semelhante a mim em outro corpo. E assim fomos nos curando, você sempre me aceitando como eu era, e eu sempre te aceitando como você era, ambos tirando sarro da cara do outro pelos mesmos comportamentos.
Eu pude mostrar o pior de mim e esperei que você fosse embora, mas de repente parei e ri, o pior de mim era também o pior de você. Como isso poderia ser possível? Dez anos nos separavam e um instante nos unia.
- Ana, você ainda é uma adolescente.
Eu rio novamente, porque havia esquecido disso. E de repente olho pro espelho e vejo que nesses cinco meses que nos conhecemos, rejuvenesci cinquenta anos, me sinto leve e parece que posso alçar voo a qualquer instante. Estou mais forte, mais dentro de mim, mais confiante na pessoa que eu sou, porque você apareceu e me curou.
Mas amor, eu sinto que o nosso tempo está acabando. As minhas histórias de amor sempre acabam com alguém indo embora, e acho que já começamos a retomar nosso caminho. Eu já não sinto seu coração batendo dentro de mim, nem o calor das suas mãos, nem aquele brilho nos olhos que me hipnotizaram. Menino, eu não quero ser novamente a garota com o coração quebrado, e não quero que você seja mais um amor que veio e depois foi embora. Então proponho que dancemos essa música que toca ao fundo, sentindo nossos corpos colados, as nossas respirações ritmadas, sem nenhuma palavra. Vamos nos movendo lentamente para que esse momento seja eternizado e depois cada um pode voltar para a sua vida.
Amor, hoje eu preciso que você vá. Porque eu sei, eu sinto aqui dentro que enquanto você estiver aqui, eu não poderei encontrar um amor que venha e que possa ficar. Amor, você sabe que eu ainda sou apenas uma menina querendo ardentemente viver um amor. Nós vivemos algo mágico, mas você nunca pôde segurar minha mão.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos