4 de mar. de 2014

Postado por AnaBaú às terça-feira, março 04, 2014
Desde a nossa última conversa meus mares internos cessaram. Fazia muito tempo em que não tinha a oportunidade de pensar com os mares calmos, e sinto que há muito a fazer ainda.
Os mares novamente voltaram a se agitar, as ondas batem contra meu peito e me impedem de respirar, mas agirei antes que morra afogada em meu próprio mar.
Disseste que por mais que o mar esteja em fúria, o barco jamais se mistura com a água e que assim eu deveria ser. Por mais que as ondas queiram me arrastar para outro lugar, me manterei firme seguindo viagem em direção ao meu destino.
As noites serão mais escuras do que estou acostumada, as ondas serão mais fortes do que meu barco, porém seguirei firme, pensando no meu destino. Alguém disse certa vez que quando a noite se vê mais escura é porque já vai sair o sol, então estou indo em busca da noite escura da alma.
Minha última tentativa de ser luz. Minha última tentativa de acender o farol interior. O único capaz de dissipar toda essa névoa que bloqueia meus olhos e me impede ver o que está diante de mim. E sei que desta vez, por mais que pareça que não, você segue comigo nesta viagem. Acolhendo meu corpo cansado, e preparando água quente para os pés. Acalentando meu coração ferido, muitas vezes já sem esperança. Você então pega-me e cuida delicadamente das minhas feridas e depois me deixa seguir viagem, sabendo que haverá um retorno.
Pensar com os mares internos calmos é uma grande oportunidade, mas o melhor da viagem é saber que há com quem compartilhar as dores da partida, os desafios cotidianos, e as noites escuras sem estrelas. Saber que ao final haverá alguém te esperando na praia, sorrindo e dizendo que sabia que você iria conseguir.
Você é quem me dá coragem para seguir essa dura viagem, uma saga interna em busca de mim, e da minha libertação. Você possibilita que eu nasça de novo e torna minhas asas fortes. E eu só posso agradecer por ter alguém assim comigo. Gratidão é tudo o que eu sinto e sou.

1 comentários:

Anônimo disse...

Só escrevi coisas lindas. hehe

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos