13 de out. de 2013

E pra você, o que o amor significa?

Postado por AnaBaú às domingo, outubro 13, 2013
Eu sei que estava diante o Divino, e naquela noite a resposta que recebi para as minhas perguntas foi a seguinte. Deixada em cima de uma mesa, o palestrante deixa sem querer que se leia em suas folhas: O que o amor significa pra você? Esta é uma ótima reflexão.
Acordei antes da palestra começar, e sei que cabe a mim própria responder essa pergunta tão profunda.
Afinal o que o amor significa pra mim?
Quando penso em amor, logo me vem á cabeça um amor Divino, sublime, transparente e puro. Amor que não se direciona apenas á pessoas, mas sim á toda a existência do planeta.
Amor pra mim significa construção. Quando não consigo construir nada em minhas diversas relações, sei que isso não é amor e que irá se apagar com o tempo. E ao mesmo tempo vejo o quanto construí durante a minha vida.
Tenho amores dos mais diversos, plantas, animais, a existência, o Divino, meus amigos, minha família, eu mesma, minhas relações, meus sonhos, meus desejos, meu futuro, meu presente e até uma boa parte do meu passado. E muitas coisas mais, que precisaria de muitas  e muitas páginas mais para listar tudo.
Amor é presente que se dá e não se espera nada em troca. É querer que fique, mas dar liberdade para ir, e liberdade para voltar. Amar é ir embora e não voltar atrás. Amar é respiração, é complementar. Amor é singular e plural. É amar de diferentes formas, diferentes coisas, em diferentes tempos, por tempos indeterminados.
Será que o amor acaba?
Não sei, talvez ele apenas se transforme. Talvez fique escondido no cantinho do peito, mas que foge quando você menos espera. Amar é surpreender-se, entregar-se. Gerar vida, cuidar da vida, criar vida, transformar a vida. E querer viver tudo outra vez, com a mesma pessoa, com a mesma coisa, com você mesma. Amar é libertar-se, é permitir sentir o sentimento mais puro e nobre que pode nos tocar.
Isso é um pouco do que o amor significa pra mim. E pra você, o que o amor significa?

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos