24 de set. de 2012

Não me devem nada

Postado por AnaBaú às segunda-feira, setembro 24, 2012
Não pedir nada a ninguém lhe dá um autêntico sentimento de liberdade. Sempre que se sentir a ponto de incomodar-se ou indignar-se com alguém, contenha-se e aproprie-se destas palavras: "Não me devem nada. Não espero nada deles. Vou aceitá-los exatamente como são agora".
Você verá que a prática dessa atitude por dois dias realmente  o transforma; especialmente se for com a pessoa mais próxima.
Essa pessoa, para mim, é minha esposa.  Quando me lembro de que não me deve nada,  de que é uma presença afetiva em minha vida, sem obrigações para comigo,  não posso ter outra atitude  senão aceitá-la de maneira incondicional.
Note que eu não disse que devo concordar cem por cento com ela. Simplesmente lembro a mim mesmo que não lhe devo exigir nada. Sua presença, sua alma e seu corpo tão belos são dádivas maravilhosas oferecidas a mim. Porém, não constituem obrigações nem dívidas.
De modo nenhum, ela não é possessão minha, como eu também não sou propriedade dela nem de ninguém. Somos responsáveis de modo total e exclusivo, por nossas almas.
Ao lembrar-me disso, percebo que minha esposa e eu temos uma relação bela, espiritual e alegre. Quando me esqueço disso, o que às vezes ocorre, são produzidos tensões e incômodo, e a realidade mágica torna-se impossível.
Esse é um princípio extremamente libertador em todas as áreas da vida. Você vê os outros como presentes, aos quais não pede nada.
Ao afastarmos os julgamentos sobre como devem ser os outros, criamos em nosso interior um lugar para o amor, ali onde antes jugávamos.

Wayne W. Dyer.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos