30 de jan. de 2015

Substituto do amor.

Postado por AnaBaú às sexta-feira, janeiro 30, 2015
Em uma noite de chuva encarei meus medos e resolvi me molhar, mesmo correndo o risco de ficar doente. Eu fechei os olhos e me entreguei à cada gota que tocou meu corpo, eu me entreguei aos corpos que me acolheram, eu me entreguei àquilo que sempre desejei e temi.
Eu quis experimentar uma parte de mim que estava esquecida, busquei então mais chuva, encantava-me por temporais, e queria sentir a eletricidade de um raio atravessando meu corpo fazendo-me tremer. Eu quis que outros corpos me acolhessem, eu quis sentir o gosto das frutas exóticas, eu quis conhecer novos territórios. E eu conheci, dia após dia, passo a passo, eu peguei minha mochila e me abandonei em casa. Andei por onde tive vontade, corri riscos, sofri alguns arranhões, mas eu pude ver o céu de uma maneira que ninguém mais viu. Eu pude tocar a face das estrelas, eu pude banhar-me à luz da lua, eu pude ser aquecida pelo mais brilhante sol.
Até que um dia as estrelas pareceram se afastar, a lua já não aparecia no céu e o sol já não aquecia. Hora de voltar pensei. Revivi as últimas paisagens até me encontrar novamente em casa, segura. Desde aquele dia observo a chuva pela janela, sem coragem de abrir o vidro. Mas isso não quer dizer que toda a viagem não valeu a pena. Eu nunca mais serei a mesma, afinal eu encarei meus medos, ao menos uma vez.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos