24 de jun. de 2010

P E A C E

Postado por AnaBaú às quinta-feira, junho 24, 2010

Penso continuamente em meus filhos. Penso seriamente na forma como irei educá-los e o que deixarei de legado ao mundo. Para começar, quero que sejam crianças de verdade , que sintam , que chorem e que sejam eles mesmos a todo momento. Pensamento insistente é aquele de aniquilar toda e qualquer presença do ego, do sentimento de "O mundo gira ao meu redor" , já vi muitas crianças crescerem assim e os resultados foram catastróficos.
Estaria eu preucupada com algo que está muito longe? Enquanto penso na forma de educar meus filhos , acabo reforçando esse sentimento em mim. Escolho pensar em tudo o que aconteceu/acontece e acontecerá comigo dependendo de minhas atitudes. Este momento único não se repetirá e é por isso que eu quero que você diga isso em frente ao espelho, ou para a primeira pessoa que você encontrar hoje , amanhã , semana que vem ou quando tiver vontade: Ei! Eu Amo Você!
Algumas crianças são extremamente dóceis , outras são extremamente agressivas. A diferença entre elas? Milhões de possibilidades. A certa? Depende do caso. As crianças de hoje não me parecem mais crianças , não se encaixam na minha definição de criança. Aquilo que vejo entra em contradição com aquilo que sinto. Aquela expressão de amor , de algo maior que todos , aquele ser de luz que se chama de criança está se extinguindo a meu ver. Algo que me deixa triste é ver crianças de 3 , 4 , 7 , 10 anos mandando em seus pais, fazendo joguinhos e inúmeras chantagens apenas para que sanem seus tolos desejos. Apenas desejos de serem o centro do mundo , porque forma acostumados assim!
Como mudá-las depois de crescidas? Como mostrar que ele não é o centro do mundo? Cresceriam cidadãos melhores se desde pequenos fossemos ensinados que todos são iguais e que devemos amar todos independente da situação.? Como seria o mundo hoje se todos se respeitassem e vivessem em total paz? Como seriam essas crianças que seriam elas mesmas o tempo todo? Costumo me perguntar sobre isso. Corretas ou não são as minhas questões , a única certeza que eu tenho é ...
Eu quero é PAZ!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos