2 de abr. de 2014

Estiagem Emocional

Postado por AnaBaú às quarta-feira, abril 02, 2014
O sol está castigando a terra com seu excessivo calor. Lugares onde outrora corriam vastos rios, cessaram. Assim é a terra que eu sou, assim é a terra que fui.
Outrora imensos mares inundavam essas terras, fazendo com que muitas plantas fossem sufocadas.
A água se foi, e agora só há sol, queimando a terra, secando veios de emoção, me deixando seca e árida, impossível de produzir uma erva daninha sequer. 
O inverno se aproxima, e penso que a terra que sou precisa descansar. 
Colheitas excessivas desgastam, tiram, levam todos os nutrientes e me deixam estéril. 
Sinto que preciso deixar de produzir para pensar quais são os tipos de semente que venho cultivando. Seriam as sementes mais indicadas para o que desejo colher? Até onde vai a minha responsabilidade pela colheita? Até onde eu não necessito da colaboração do sol e das chuvas? 
Foi preciso que as águas cessassem também, porque os mares internos revelassem os tesouros perdidos no interior. Ninguém disse que a chuva jamais viria e que rios voltem a correr. 
Não é só a semente que precisa morrer. 
Eu, terra que sou, descanso dos meus mares, para que um dia eles voltem a nutrir-me e que eu possa ser novamente flor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos