23 de dez. de 2015

A filha de Helena parte 1

Postado por AnaBaú às quarta-feira, dezembro 23, 2015
É chegado o dia da batalha. Acordei cedo, não consegui dormir.
Antes que o sol raiar, afiei minha espada, apertei minhas botas e preparei minha armadura. Hoje é um dia importante, talvez o último de minha vida. Um dia do qual, independente do resultado, me sentirei orgulhosa.
Eu sou Ana, filha de Helena. Dispenso títulos e apresentações. Dispenso grandes cerimônias e celebrações. E dispensaria a morte, se isso fosse possível.
A espada nasceu comigo, assim como a flecha. Extensões do meu braço, dos meus pensamentos e do meu ser. Engana-se quem pensa que vou para as batalhas apenas para inflar meu ego. É na batalha que encontro o motivo de eu estar viva. É na minha força e coragem que a vida se faz, cruel e fria como a lâmina da espada que carrego. É o meu sangue que escorre em cada ser morto, é a minha redenção.
Encilhei meu cavalo e estou à postos esperando os demais. Ao todo, setecentos guerreiros esperaram por esse dia. O dia em que defenderemos a nossa terra e a nossa gente. É quase inverno e a Grande Mãe prepara-se para descansar. Os alimentos se tornam escassos, assim como a água. E os saqueadores e mercadores estrangeiros virão nos roubar o que é nosso por direito.
Para além das colinas não existe nada além dos rochedos. No inverno a vida deve descansar, o povo já trabalhou o bastante para abastecer os armazéns da cidade. É o direito de todos descansarem. E para isso, eu e os demais cavaleiros estaremos à postos quando os invasores chegarem.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Uma capirotinha. Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos